Veja mais sobre a incrível história da Rolls Royce, uma marca inglesa de prestígio e alto luxo
Essa gigante da Inglaterra começou com uma ideia entre dois amigos ingleses, Charles e Henry, onde um era apaixonado por criação de motores e outro por estética.
Na época Henry era um engenheiro apaixonado e já tinha produzido seu primeiro carro em sua “fábrica”. Charles vendia carros em sua concessionária e também já era um apaixonado por carros.
Charles amou o primeiro carro de Henry e propôs em fazer uma propaganda do carro em sua concessionária. Ele também sugeriu fazer melhorias no carro e Henry amou a ideia, e assim foi o início dessa parceria.
A Rolls Royce foi fundada em 1906 onde os dois amigos juntaram suas paixões, conhecimentos e também seus sobrenomes, Rolls de Charles e Royce de Henry, que fizeram o nome da empresa e que é até hoje.
Rolls Royce assim formaram a empresa e construíram uma outra fábrica, com a ideia de manufaturar um modelo de luxo, que criaria um marca d’água para a empresa que ficou conhecida por produzir carros de alto padrão.
Nos dias de hoje, quando pensamos na marca de carros Rolls Royce, automaticamente lembramos de carros super luxuosos com motores potentes que esbanjam beleza e sofisticação.
A marca passou por altos e baixos e estiveram próximo à falência nos anos 70, porém, alguns anos depois, foi comprada pela BMW.
Rolls Royce, o carro mais luxuoso do mundo
Muitos multimilionários optam por comprar um Rolls Royce com a ideia de que a marca foi feita para ser dirigido por um motorista e o dono fica atrás.
O mundo escolheu o carro da Rolls Royce como o mais luxuoso entre todos os carros, já que esbanja beleza contendo um motor de “avião”.
Hoje em dia o mais luxuoso da marca é o Rolls Royce Phantom. Especialistas dizem que é muito extravagante o jeito em que o carro mostra a elite em seu design, e além de passar poder e status, tem um enorme conforto.
Phantom é equipado com um motor de 6.7 litros com 12 cilindros em V, pesando 2 toneladas e meia, gerando 620 cavalos de motor.
O Wraith é um modelo mais esportivo da marca, mas ainda bem luxuoso equipado com o mesmo motor do Phantom, porém bem mais leve e com uma aerodinâmica mais desenvolvida para velocidade.
Cauda de Barco
De todos os carros mais caros do mundo você já pensou em qual poderia ser? Talvez uma Ferrari clássica ou um até um Rolls Royce clássico.
O Rolls Royce Boat Tail ou (cauda de barco) foi um carro feito a mão com pedras preciosas em seu interior e com detalhes a ouro branco.
Rolls Royce produziu apenas 3 unidades de Boat Tail, fazendo o carro extremamente exclusivo, aumentando absurdamente seu preço.
Boat tail custando 28 MILHÕES de DÓLARES, em média de R$ 136,2 milhões de reais não entrou para a lista de mais luxuosos por ter apenas 3 exemplares no mundo, diferente do Phantom que entrou por ter sido construído em massa.
Do chão ao céu
A marca inglesa não se prendeu apenas nos carros, em 1914 o grande inglês produziu motores para a área de aviões e ainda nos dias de hoje os motores Rolls Royce são usados em alguns aviões.
Como o A380, um dos maiores aviões comerciais do mundo, ele leva 4 motores Rolls Royce Trent 900, cada um avaliado em 26 milhões de dólares, mais ou menos 132 milhões de reais.
Rolls Royce ainda fazem motores para jatos e aviões de pequeno porte, por entre o seus grandes motores comerciais o maior é o A380.
Melhor carro do mundo
Rolls Royce em 1906 apresentou ao mundo o Silver Ghost, que foi considerado o carro mais bonito do mundo.
Ele possuía 48 cavalos com 6 cilindros, na época podendo chegar até 100 km/h, câmbio de 4 marchas e pesava cerca de 1 tonelada e meia.
O nome “Silver” vem da sua carroceria que era toda prateada, e o nome Ghost” com sua inovação de motor que fizeram o carro bem mais silencioso fazendo analogia ao fantasma. Famoso Fantasma de prata
O Silver Ghost fez com que a marca adentrasse ao seu gênero de hoje em dia que são carros silenciosos, calmos e extremamente luxuosos.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe com quem você gosta. Quer saber mais sobre a história das maiores marcas de automóveis? Salve o Auto Trends nos seus favoritos.