5 motivos para adquirir e 5 para refletir


O GWM Tank 300 se apresenta como uma opção interessante no segmento de SUVs, especialmente para aqueles que buscam uma alternativa de custo acessível sem abrir mão de qualidade e desempenho. Com uma lista de características impressionantes, o modelo tem atraído a atenção de consumidores brasileiros que desejam um veículo robusto e versátil. Neste artigo, vamos explorar detalhadamente GWM Tank 300: 5 razões para comprar e 5 para pensar bem, abordando tanto os pontos positivos quanto os aspectos que merecem atenção antes da compra.

O GWM Tank 300 possui um design robusto que faz jus à sua proposta de estar à altura de suas concorrências mais caras, como o Jeep Wrangler e o Land Rover Defender. Esta capacidade de competir em design e funcionalidade no mercado de SUVs de luxo é um dos pontos que o distingue. Sua configuração híbrida plug-in oferece não apenas potência, mas também eficiência, tornando-o uma escolha viável para aqueles que se preocupam com o meio ambiente.

GWM Tank 300: 5 razões para comprar

Central multimídia

Um dos principais atrativos do GWM Tank 300 é sua impressionante central multimídia. Com uma tela de 12,3 polegadas que é não só grande, mas também responsiva, proporciona uma experiência intuitiva aos motoristas. O pareamento com smartphones é rápido, um fator essencial que torna a condução mais segura, evitando distrações. Ao contrário de algumas opções concorrentes, que falham em usabilidade, a GWM acertou em cheio na integração de tecnologia.

Além disso, a presença de botões físicos complementa a tela sensível ao toque, permitindo ao condutor controlar funções sem desviar os olhos da estrada. A integração com a tela do quadro de instrumentos, também de 12,3 polegadas, oferece informações valiosas de forma acessível, facilitando a navegação e o controle das configurações do veículo.

Preço acessível para um carro de luxo

Assim como mencionado anteriormente, o GWM Tank 300 se destaca pela sua proposta de preço. Em comparação com concorrentes diretos, como o Jeep Wrangler e o Land Rover Defender, que facilmente ultrapassam a faixa de R$ 400 mil, o preço promocional de lançamento de R$ 333 mil se mostra atraente. Esta diferença de custo amplia o público-alvo do modelo, tornando-o uma opção mais acessível para quem busca um SUV de alto desempenho.

Em um mercado onde preços exorbitantes se tornaram comuns, o GWM Tank 300 aparece como uma alternativa que permite ao consumidor desfrutar de um veículo de luxo, sem comprometer sua saúde financeira.

Acabamento e conforto interno

Ao entrar no GWM Tank 300, o motorista e passageiros são recebidos por um interior bem-acabado, que remete a marcas tradicionais de luxo como a Mercedes-Benz. O uso generoso de couro, combinado com materiais agradáveis ao toque, eleva a experiência de estar dentro do veículo. Essas opções de acabamento não apenas proporcionam uma aparência sofisticada, mas também contribuem para o conforto durante viagens prolongadas.

O banco do motorista, por exemplo, possui ajustes elétricos, aquecimento, resfriamento e até mesmo um sistema de massagem, visando atender às expectativas de conforto dos usuários. Outro destaque é o sistema de som de 640W com nove alto-falantes, que promete uma experiência auditiva envolvente, seja ouvindo música ou podcasts.

Capacidade 4×4

A robustez do GWM Tank 300 se reflete em sua construção sobre chassi de longarina, padrão entre veículos que buscam alto desempenho off-road. A tração 4×4 sob demanda, com a inclusão de um diferencial central e blocantes nos diferenciais dianteiro e traseiro, garante ao motorista confiança em terrenos desafiadores.

Os números falam por si: com 32 graus de ângulo de entrada e 33 graus de saída, além de um vão livre do solo de 22,2 cm, a capacidade off-road é notável. Isso possibilita que o Tank 300 enfrente trilhas, lama e obstáculos com facilidade, tornando-o ideal para os aventureiros e amantes de off-road.

Acerto da suspensão

Outro ponto a favor do GWM Tank 300 é a qualidade de sua suspensão. Com um sistema que compreende uma suspensão dianteira de braços duplos sobrepostos e uma traseira de eixo rígido, o SUV consegue equilibrar a firmeza necessária em terrenos acidentados com o conforto em estradas pavimentadas.

Essa combinação não só proporciona uma experiência intensa nas trilhas, mas também garante estabilidade e controle em trajetos urbanos, onde as condições das vias podem ser variadas. A experiência ao volante torna-se, portanto, agradável, independentemente do tipo de estrada.

GWM Tank 300: 5 razões para pensar bem

Porta-malas limitado

Um dos pontos que merece atenção no GWM Tank 300 é a capacidade do porta-malas. Embora haja uma propaganda indicando 863 litros de capacidade, muitos usuários notam que a utilidade prática pode ser menor. A abertura lateral é um ponto positivo, mas a solicitação de um espaço maior poderia facilitar a vida dos usuários que buscam um SUV versátil para família ou para viagens.

Capacidade de carga máxima

A capacidade de carga máxima de 440 kg pode ser considerada limitada, especialmente ao transportar mais pessoas e suas respectivas bagagens. Para um carro deste porte, é razoável esperar uma tolerância maior para acúmulo de peso, o que poderia limitar as aventuras em família ou com amigos.

Imagine-se em uma viagem off-road: quatro adultos e suas mochilas podem rapidamente atingir esse limite. Portanto, quem planeja realizar viagens longas deve considerar essa limitação ao escolher o Tank 300.

Espaço interno no banco traseiro

Embora o GWM Tank 300 tenha boas dimensões, a experiência no banco traseiro pode ser um pouco desconfortável para os passageiros mais altos. A falta de espaço na área da cabeça, devido ao teto solar, pode criar um ambiente menos agradável, κάτι que pode ser um fator decisivo para famílias ou grupos que utilizam frequentemente os bancos de trás.

Retomadas e desempenho

Apesar de o GWM Tank 300 oferecer um bom desempenho com seu motor híbrido, alguns motoristas relatam que as retomadas podem apresentar um pequeno atraso de resposta, conhecido como “lag”. Isso pode ser especialmente notado em situações em que rapidez é crucial, como ao entrar em uma rodovia.

Embora o tempo de 0 a 100 km/h esteja na faixa aceitável, a expectativa de um desempenho “esportivo” pode não ser totalmente atendida. Aqueles que priorizam uma aceleração rápida devem ter isso em mente ao considerar o Tank 300.

Freios

Os freios do GWM Tank 300, embora funcionais, podem não ser tão robustos quanto o esperado para um SUV desse peso (2.630 kg). Embora cumpram a missão de desacelerar o veículo em situações normais, a falta de um pedal mais responsivo pode prejudicar a experiência de condução, especialmente em estradas acidentadas ou em situações de emergência.

Conclusão

O GWM Tank 300 se posiciona de maneira forte no mercado de SUVs, oferecendo uma proposta atraente em termos de preço e características. Com um design robusto, uma central multimídia intuitiva e uma boa capacidade off-road, é um modelo que vale a pena considerar. No entanto, questões como o porta-malas limitado e a resposta nos freios e retomadas devem ser levadas em conta. Para aqueles que buscam um SUV que une conforto e aventura, o GWM Tank 300 se apresenta como uma alternativa bastante válida.

Perguntas frequentes

Qual é o preço do GWM Tank 300?
O preço promocional de lançamento do GWM Tank 300 é de R$ 333 mil.

Qual é a potência do motor do GWM Tank 300?
O GWM Tank 300 possui um motor híbrido plug-in que entrega 394 cv de potência e 76,4 kgfm de torque.

Qual é a capacidade do porta-malas do GWM Tank 300?
A capacidade anunciada do porta-malas é de 863 litros, mas a utilidade prática parece ser menor.

O GWM Tank 300 é adequado para off-road?
Sim, o GWM Tank 300 possui uma excelente capacidade off-road, com tração 4×4 sob demanda e boa altura livre do solo.

O GWM Tank 300 oferece conforto interno?
Sim, o interior do GWM Tank 300 é bem acabado e o banco do motorista possui várias opções de ajuste e confortos adicionais.

Como é a experiência de condução no GWM Tank 300?
Enquanto o GWM Tank 300 oferece um bom desempenho geral, alguns motoristas relataram atrasos nas retomadas. A qualidade dos freios também poderia ser melhor.